segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SEMIFINAIS DO AMADOR DE SALTO COMEÇAM

Jhonny comemora o primeiro do Inter contra o Nações
(Foto: Eduardo Martins)
Jogo atrasado, goleada e forte calor marcaram as semifinais ocorridas neste domingo (28).

Por: Eduardo Martins 

Começaram neste domingo (28), as semifinais do Campeonato Amador de Salto 2012. Com a presença do pouco público que encarou a quente manhã de domingo no estádio Amadeu Mosca o Intermarília goleou o Nações por 5 a 1 e Esperança e Unidos Santa Cruz ficaram no empate por 2 a 2.




A partida entre Intermarília e Nações começou fora do horário por conta do atraso dos atletas das duas equipes, o que levou o árbitro começar a partida 40 min atrasada. Isso prejudicou o confronto entre Unidos e Esperança que começou logo em seguida e terminou às 13h30 sob um forte calor.

Surpreendente goleada abriu as semifinais

Por terem se classificado com as melhores campanhas na primeira fase, Nações e Unidos Santa Cruz possuíam a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mas a equipe do Jardim Nações não conseguiu colocar a vantagem em campo. A partida começou truncada. O Intermarília teve a maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia furar a defesa da melhor equipe da primeira fase. De tanto insistir, o Inter conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti, no finalzinho, que o capitão Jhonny converteu. “Nosso time teve boa posse de bola, mas falta concluir em gols. Está um jogo truncado, mas é isso o que eles querem já que jogam por dois resultados iguais”, disse o capitão na saída do intervalo.
Torcida do Intermarília foi a mais vibrante nas semifinais

Na segunda etapa, a expulsão de Luizinho e a má substituição do técnico Ciro complicaram ainda mais as coisas para o Nações. Aproveitando o buraco deixado pelo adversário o Inter goleou: Aldon, três vezes, e Rafael aumentaram o placar e decretaram a goleada.

No final, o zagueiro Luan conseguiu diminuir para o Nações, mas já era tarde: derrota por 5 a 1. Agora a equipe precisará de uma vitória por quatro gols de diferença no próximo domingo para conseguir a classificação para a final da competição.

Confira os resultados da ultima rodada da primeira fase do Amador 2012

O técnico Ciro lamentou a derrota, mas ainda acredita na classificação: “Tomamos o segundo gol muito cedo no segundo tempo e com um jogador a menos foi difícil buscar o empate. Faltou experiência para nossa equipe que é um time jovem. Querendo buscar o empate, os jogadores abandoaram as posições e no contra-ataque tomamos os dois últimos gols. Mas creio que temos condições de batalhar no segundo jogo e buscar a classificação”. 

Empate quente no segundo jogo
Após a goleada do Intermarília sobre o Nações, foi a vez de Unidos Santa Cruz e Esperança encarem o forte sol no Estádio Amadeu Mosca. Pelo atraso da primeira partida, o jogo marcado inicialmente para às 11h começou às 11h30. Até por isso o a partida começou quente. Mais ofensivo, o Esperança abriu o placar aos 6 minutos com Sergio. Mas Quatro minutos depois Thiago empatou para o Unidos. O Esperança perdeu o ritmo com o passar dos minutos. Com isso, o Unidos Cresceu e virou partida no final do primeiro tempo com Marcio aos 43.


Esperança e Unidos Fazem jogo equilibrado
(Foto: Eduardo Martins)
Na segunda etapa, o jogo ficou mais devagar. Jogadores e comissão técnica sentiram o forte calor das 13h e se hidratavam constantemente. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais o Unidos se encolheu na defesa, buscando apenas o contra-ataque. O Esperança buscava o empate, mas não conseguia acertar as jogadas de ataque. Quando aos 43 minutos, após escanteio, Bruninho aproveitou o bate-rebate dentro da área e empatou a partida. Festa da pequena torcida do Esperança que se escondia do Sol nos raros pontos de sombra do Estádio.

No final do jogo, quando até a mesária Tatiana Matos da Silva desejava o encerramento da partida, o Unidos teve sua melhor e última chance, desperdiçada por Thiago, que chutou em cima do goleiro.

Leia mais:
A Situação preocupante do esporte em Salto: Parte 2
Salto ganha opção de lazer

Com o resultado, o Esperança precisará de uma vitória simples para se classificar para a final do amador. Um empate dará a vaga para o Unidos Santa Cruz. ”Foi um jogo difícil. O Unidos tem uma equipe jovem mais preparado fisicamente que a nossa. Não fomos felizes na primeira etapa mas no final do jogo conseguimos o empate. Conheço bem agora a equipe do Unidos e espero no próximo jogo sair com a vitória”, analisou o Técnico Douglas nos vestiários do Estádio Amadeu Mosca.
Torcida se protege como pode do forte calor no Amadeu Mosca
(Foto: Eduardo Martins)
O técnico Pitera do Unidos Santa Cruz reclamou do forte sol que fez diminuir o ritmo do jogo: “É brincadeira começar um jogo no horário desse. os jogadores não treinam, não fazem parte física. Graças adeus não aconteceu nenhuma coisa”. Reclamou o treinador.
Douglas também reclamou do forte sol: “Como dizem hoje teve um sol pra cada um e prejudicou as duas equipes. Um campo grande com um sol desse fica difícil jogar”

Próxima partida

Mesmo com a grande reclamação dos jogadores, comissão técnica e torcida sobre o calor, o vice-presidente da Liga Desportiva Paulo Antunes confirmou a próximos jogos das semifinais no Estádio Amadeu Mosca com os mesmos horários: “Definimos a tabela com os representantes de todas as equipes antes do campeonato começar. Eles aceitaram. Não tem como mudar”.

Sobre o jogo atrasado entre Nações e Intermarília o vice-presidente não deu grandes detalhes: “A gente vai apurar para decidir o que iremos fazer”.

Confira os jogos de volta do Campeonato Amador de Salto:

3/11 Domingo

9h Unidos Santa Cruz x Esperança11h Nações x Intermarilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário