Praticar algum esporte e ser nacionalmente conhecido por isso é um dos sonhos mais comuns dos jovens atualmente. Muitos, aos 12, 13 anos de idade já dão o "primeiro passo" em busca desse sonho, alguns já com certo talento perceptível na bagagem, outros somente com o sonho e em busca de desenvolver tal talento.
Grande parte dos "talentos" da atualidade, principalmente no futebol, são de cidades do interior, que começaram jogando nas categorias de base ou até mesmo apenas pelos regionais e intermunicipais, representando times de menor expressão. E são esses jogadores que mais costumam chamar a atenção de grandes times ao serem vistos como ótimos reforços.
Destaques da Região.
O jogador de futebol Felipe Ruas, da cidade de Itu, é um claro exemplo desse caminho que é traçado desde o desejo até sua realização.
Em sua cidade natal, Felipe iniciou jogando futsal pelo Ituano, representando a cidade em Jogos Regionais e campeonatos internos. Saindo do Ituano, jogou no São Raimundo Futebol Clube, também da cidade de Itu.
Nesse ano, aos 18 anos, Felipe foi selecionado entre outros jogadores e mudou-se para o Rio de Janeiro, para representar o time de futebol Atlético da Barra da Tijuca, existente há dois anos e que atualmente deixou a série C e aguarda pela estréia na "segundona" em 2013.
O clube
Atlético da Barra da Tijuca é uma agremiação esportiva do Rio de Janeiro, fundada em oito de julho de 2010, por Adílson Oliveira Coutinho Filho, presidente do clube, e também pelo ídolo do Fluminense Ézio, que era o seu vice-presidente.
As raízes deste Tricolor da Barra que tem o grená, o verde e o branco em seu uniforme advêm da cidade de Duque de Caxias, terra natal do seu mandatário. Contudo, o clube fica sediado na Barra da Tijuca e representará a região no futebol carioca.
A mudança
"Deixar família, amigos, terminar os estudos em uma cidade (e estado) completamente diferente, não foi fácil no começo e às vezes é complicado até hoje. Bate a saudade, vontade de voltar. Mas aí eu olho pra tudo que eu estou conseguindo aqui, sem falar em ver meu sonho de moleque realizado, minha mãe orgulhosa, tudo isso vale o preço que eu pago", relata Felipe sobre a grande reviravolta que sua vida teve que dar após ser selecionado.
Felipe deixou a cidade de Itu ainda com 17 anos e terminou o ensino médio após mudar-se para o estado do Rio. "Não foi uma decisão fácil, já que deixei toda a minha vida aqui. Mas vai que uma hora ou outra eu não volto pra levar todo mundo comigo", conta.
O jogador voltou recentemente para o Rio de Janeiro, e aguarda o início da nova temporada do seu atual time pela série B do RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário