segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SOROCABA E O ESPORTE


Por Camila Santos

Quando o assunto é esporte logo vem na cabeça futebol, basquete, volei entre outros , mais vocês já pararam para pensar quais são os investimentos em esportes? Sua cidade investe, realmente?


Na cidade de Sorocaba, o secretario de Esporte e Lazer, Claudio Eduardo Bacci Martins, diz que a prioridade não é só o futebol e sim outros esportes que, muitas vezes, são esquecidos.

"A nossa proposta para o esporte em Sorocaba é abrangente. Queremos estabelecer junto com a secretaria de Esportes e a de Educação uma discussão relativa à política de esporte . Nós não somos favoráveis à cultura única do futebol. O futebol é importante como também são importantes outras práticas esportivas, como o jiu-jitsu, o judô, o skate, futebol americano, atletismo", disse o secretário. E completou: "Queremos que as escolas de Sorocaba utilizem os centros esportivos para a prática de esportes.Poderemos encontrar futuros atletas. Além disso, teremos a Arena Multiuso, que poderá se tornar o centro olímpico de Sorocaba. Vamos investir no esporte como um todo para atender ascrianças e os jovens sorocabanos."


Já o vice Presidente do Clube Atletico Sorocaba Waldir Cipriani tem outra visão : "Estamos pensando na Copa como algo promissor, por isso, o Atlético de Sorocaba está realizando adequações em suas estruturas, afim de receber uma seleção que irá competir."

O clube Atlético de Sorocaba investe cada vez mais em sua infraestrutura, hoje com quatro campos com grama esmeralda 70x100m, 243 hectares de terrenos, um hotel com 32 suítes, seis banheiros públicos, dois restaurantes, dois copas e seis salas de reunião. "Clubes que investem em si, investem também na cidade. No caso do Atlético, isso promoverá o comércio e o turismo em Sorocaba, basta o município também se preparar para este mercado ", finalizouWaldir Cipriani.

Para alguns moradores a política esportiva e o investimento no esporte foram deixados de lado, para Gislaine Brites, o investimento não é sulficiente " Construir campos de futebol, e parquinhos para as crianças é facil, mas o problema principal é estimular, sem campeonatos, sem o apoio fica tudo mais dificil " Até agora a arena multiuso, nunca saiu do papel, e a planilha que foi feita o pedido para a cidade ficar ciente dos gastos nessa area nunca foi mostrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário