Por Fábio Bogajo
O Paulista segue sem vencer na segunda fase da Copa Paulista. Neste sábado, jogando em casa, apresentou um futebol fraco e não saiu de um empate sem grandes emoções com o Rio Claro. Em três partidas, sendo duas em casa, o time de Jundiaí somou apenas dois pontos e vê sua situação se complicar.
As 430 pessoas que foram até o Jayme Cintra acompanharam um primeiro tempo sonolento. O Paulista apresentou muitas falhas defensivas e era dominado pelo time visitante, que desperdiçou boas chances para abrir o placar. O Paulista tentava explorar a volta do experiente meia Chiquinho, mas pouco produziu na primeira etapa.
Após o fraco primeiro tempo, o Paulista retorna melhor e logo nos primeiros minutos já se mostra mais perigoso do que em todo primeiro tempo. Recuado, o Rio Claro não mostrava muita eficiência nas jogadas de contra-ataque. Aos 23 minutos, Bruno dos Anjos chutou forte da entrada da grande área e inaugurou o placar em Jundiaí. Em desvantagem, o time visitante partiu para cima do Paulista que se defendia como conseguia. Porém, dez minutos após sofrer o gol, o Rio Claro conseguiu o empate com Rodrigo, explorando mais um vacilo da fraca zaga do Galo da Japi. Após o empate o jogo ganha em emoção e correria, mas pouco em produtividade, fazendo com que o placar fosse inalterado.
Após o término do jogo o técnico do Paulista, José Macena, lamentou o mau resultado. "Agora é levantar a cabeça, trabalhar e pontuar o máximo possível nos próximos jogos". Autor do gol do Paulista, o atacante Bruno dos Anjos entende que o Paulista não pode mais perdes pontos se quiser buscar a classificação. "Com o resultado não podemos mais pensar em outra coisa a não ser na vitória, agora é como se fosse mata-mata". Apesar do empate, o atacante vibrou bastante com seu gol. "Foi um gol muito importante, quando a bola sobrou eu sabia que tinha que chutar de qualquer jeito, e deu certo". Concluiu. As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado, dia 6, em Rio Claro, no estádio Augusto Scmidt, na abertura do returno do grupo.
PAULISTA - Richard ( Ian ); Thales, Lázaro, Leandro ( Patrick ) e Marcelo; Madson ( Ewerton ), Matheus, André e Chiquinho; Cleberson e Bruno dos Anjos
Técnico: José Macena
RIO CLARO - Cléber; Leyrielton, Rayan, João Gabriel e Paulo Henrique; Madalosso, Romário ( Tufa ), Marcelinho e Wendell; Alex Afonso ( Rodrigo ) e Jonathan.
Técnico: Fahel Junior
Classificação:
GRUPO 6
1o. Noroeste - 7
2o. Grêmio Osasco - 3
3o. Paulista - 2
4o. Rio Claro - 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário