Por Fábio Bogajo
O Paulista venceu o Independente na manhã deste domingo, 16, por um tento a zero. Com o resultado, o Galo terminou na segunda colocação do grupo 3, ocupando uma das quatro vagas para a segunda fase.
Para o Paulista o empate já era o suficiente, mesmo assim o técnico Macena e os jogadores garantiram que o time iria em busca da vitória, ainda mais contando com o apoio da torcida. O jogo começou a todo vapor: precisando do resultado, o Independente partiu para cima do Paulista, que jogava mais recuado, tentando explorar os contra-ataques. Além da forte marcação do time jundiaiense, o calor era outro forte adversário, impondo mais dificuldades para o time visitante.
Os primeiros minutos da segunda etapa seguiram o mesmo panorama do primeiro tempo. O jogo começa a ficar mais tranquilo a partir da expulsão do zagueiro do Independente, Romerito. Somado isso ao desgaste do Independente, o Galo administrou com tranquilidade a partida até o fim, sem sofrer grandes sustos. Finalmente, aos 43 minutos, Bruno dos Anjos inaugura o placar para a alegria dos poucos torcedores que compareceram ao estádio.
Com o resultado, o Paulista termina a primeira fase do grupo 3 da Copa Paulista na segunda colocação, tendo obtido cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Na segunda fase, o Paulista jogará no grupo 6, e enfrentará Noroeste, Rio Claro e Grêmio Barueri. Já o Independente voltará a jogar apenas em 2013, em jogos válidos pelo Estadual.
Classificação Final do Grupo 3
1 XV de Piracicaba
2 Paulista
3 Ituano
4 Capivariano
5 Independente
6 Guaçuano
7 Rio Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário