terça-feira, 23 de outubro de 2012

MOTOCROSS: UM ESPORTE SEM IDADE

Por Mariana Barbi

O motocross é um esporte radical. Possui várias categorias, entre elas: Arenacross, Trial e Enduro, que são diferenciadas pelo local e do estilo da corrida.
 
Para poder praticar, o piloto precisa de uma motocicleta e alguns acessórios como: capacete, luvas, botas, joelheiras, calça com proteção, camisa, protetor de coluna e pescoço, óculos e protetor de nariz.
 
A equipe do Comando, foi até a pista Kalango Cego, em Itupeva, pra conferir esse esporte radical! Lá, encontramos 4 pistas de alto nível diferentes .
 
"Atletas de grandes competições sempre treinam aqui na pista, mas ninguém sabe. Até porque o Motocross em Itupeva não tem divulgação. Um dos motivos é que é um esporte caro", disse um dos donos das pistas, Sid Muraro.
 
Lucas Remateiro, 10 anos, se diverte nas pistas. Família apoia.
(Foto: Mariana Barbi)
 
Os motociclistas se preparam para participar da 3ª etapa do Arena Cross em Indaiatuba no sábado, dia 27 de outubro. Entre eles treinam japoneses, americanos e portugueses. Na pista, corre um menino de apenas 10 anos, Lucas Remateiro, que tem total apoio do seu pai Célio, que aos domingos sempre leva o garoto para se divertir.
 
Um dos grandes nomes que participam do Arena e que treina no Kalango Cedo é Adam Chatfield, da equipe IMS Racing. Ele foi campeão da Superliga Brasil de Motocross – categoria MX2, no ano de 2011.
 
O Arena Cross, além de ser um grande evento esportivo, tem como intuito arrecadar alimentos para serem doados para o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário