Por Lucas de Camargo
Ituano e São Caetano empataram em 2 a 2, neste sábado (17), em partida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet 2012, no estádio Novelli Jr., em Itu.
O Azulão começou sendo um visitante indesejável, já pressionando o Galo, oferecendo perigo com um chute de Vicente, que obrigou o goleiro Roberto a espalmar para escanteio. O domínio do São Caetano continuou presente pelos momentos seguintes, resultando no gol do atacante Geovane, em posição duvidosa, aos 15 minutos da primeira etapa.
O Ituano, após alguns equívocos nas conclusões das jogadas, equilibrou a partida, até o término do primeiro tempo. Uma finalização de Davi Ceará exigiu elasticidade do goleiro Luiz Silva, que afastou o que seria o empate do mandante do jogo.
“Hoje é dia de goleada. Não importa aonde o jogo seja” - festejou Régis Bueno, estudante, torcedor do São Caetano - “até agora, minha vinda de São Caetano não foi à toa. E espero que acabe não sendo, mesmo (risos)” - concluiu.
Após o intervalo, o Galo de Itu veio mais determinado a mudar a história do confronto, elaborando melhor as jogadas ofensivas, fazendo com que o goleiro do adversário trabalhasse mais do que já vinha fazendo.
Só que foi num contra ataque que o Azulão ampliou, aos 7 minutos. Geovane, após cruzamento da direita, arrematou, para fazer o segundo gol dele e da representação caetanista. O atacante ainda teve oportunidade clara de marcar o terceiro. Acabou mandando por cima da meta.
“‘Eu não acredito que a gente perde para qualquer time que vem à nossa casa” - reclamou Lourival Andrade, vendedor, torcedor do Ituano - “os jogadores parecem não ter respeito pela camisa. Não conseguem reagir” - acrescentou.
Parece que o inconformismo de Lourival mexeu com os brios dos jogadores do Galo. A equipe ituana, mesmo com algumas dificuldades nas finalizações, ia chegando cada vez mais próxima ao gol. E foi aos 39, que Jefferson Luiz, após assistência de Davi Ceará, escorou de cabeça, vencendo Luiz Silva e diminuindo a vantagem do Azulão.
A decisão ficou para o final do confronto, num pênalti para a equipe do Ituano, cometido pelo goleiro do São Caetano, um dos destaques pela atuação até ali. Luiz Silva acabou expulso. À marca da cal, Tiago Bezerra. Ele cobrou firme, à meia altura, dando números finais à partida.
Na saída das equipes para os vestiários, torcedores ituanos contestaram a arbitragem de Júnior César Lossávaro.
O próximo jogo do Ituano será contra o Botafogo SP, às 18h30, no próximo sábado, em Ribeirão Preto. O São Caetano receberá o Catanduvense, também no sábado, às 16h.
Ituano x São Caetano, pela 14ª rodada do Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário