terça-feira, 27 de março de 2012

AMISTOSO ENTRE SELEÇÃO DE CABREÚVA E SELEÇÃO DE INDAIATUBA MARCAM O DOMINGO

Por Luana Côrte Moreira

   No dia 25 de março, o estádio José Bertagni, Bairro do Jacaré, foi palco do amistoso entre a seleção de Cabreúva X seleção de Indaiatuba. A partida de futebol amador foi mais um evento realizado em comemoração aos 153 anos de Cabreúva. A partida teve início às 10h15 e contou com a presença de muitos torcedores das equipes e também do secretário de esportes de Cabreúva: Paulo Bonifácio dos Santos.

     JOGO

   A partida começou tranquila. As equipes se estudavam dentro de campo.  Logo aos 5 minutos, a bola sobrou para Xandi, que inaugurou o marcador para Indaiatuba. Apesar do resultado favorável, a comissão técnica de Indaiatuba levou um susto. Aos 13 minutos, o zagueiro Nardine, em uma disputa de bola, caiu e deslocou o ombro, sendo levado ao hospital.

   O jogo seguiu apertado, com as equipes disputando muito no meio de campo. A equipe de Indaiatuba deu uma esfriada, tendo suas melhores jogadas na lateral esquerda com Ivan. Cabreúva começava a crescer no jogo tendo várias oportunidades de empatar o placar, com chutes de Robson, passando à esquerda do gol, e belo chute de Caio acertando o travessão, para alívio do goleiro Fabinho e dos torcedores de Indaiatuba, que apoiaram muito a equipe deles durante o jogo. Apesar das grandes oportunidades do time da casa, a primeira etapa terminou 0 x 1.

   No segundo tempo Cabreúva se manteve no ataque, mas era Indaiatuba que aproveitava melhor as oportunidades. Em bela jogada, a bola foi lançada na esquerda. Após cruzamento rasteiro, Xandi ampliou o placar.

   Cabreúva não se abateu e continuou a pressionar o adversário, deixando muitos espaços, facilitando para contra-ataques. Aos 20 minutos, Elizeu deu passe para Xandi, que bateu colocado passando à esquerda do gol de Márcio.

   A reação de Cabreúva saiu do banco de reservas: após chute cruzado de Tiago, a bola rebateu na área e sobrou para Gabe que não desperdiçou: 2x1.

   O jogou seguiu num ritmo intenso. As equipes atacaram muito, com chances de gols para os dois lados, mas foi aos 43 minutos que, em linda jogada pela esquerda, a bola sobrou para Tiquinho que chutou. Com o desvio em Tiago, enganou o goleiro de Indaiatuba, selando o empate do jogo. Cabreúva 2x2 Indaiatuba.

“Jogo muito pegado, com empate no último minuto, foi uma grande diversão para a nossa cidade”.
(Técnico da Seleção de Cabreúva - Altair)

“Jogo bom, de alto nível”.
(Técnico da Seleção de Indaiatuba – Marcão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário