sábado, 31 de março de 2012

FINAL DE SEMANA ESPORTIVO EM BOITUVA

Por Lucas de Camargo




   Neste domingo (1º/4), não é mentira: o Ginásio Municipal de esportes (Rua Antônio Galvão Pacheco, 270) sediará a partida de vôlei masculino entre Boituva e Iperó, pelos Jogos da Juventude, às 9 horas. Enquanto pela Olimpíada do Trabalhador, haverá competição de tênis de mesa, damas e xadrez no Centro de Treinamento da Brooklin (avenida Comendador Pereira Ignácio), a partir das 9 horas, também.

sexta-feira, 30 de março de 2012

PRATICANTES DE PARAGLIDER SOBREVOAM A CIDADE DE SALTO

Por Gabriel Maiante
   
   Um grupo praticante de paraglider, que é uma espécie de voo com propulsão motorizada, vem sendo assunto na cidade de Salto. Os atletas escolheram o bairro Nair Maria (um pouco isolado do centro da cidade) para a prática deste esporte pouco visto em São Paulo. Algo interessante para ser dito é que os atletas que ainda não conseguiram ser identificados. Sempre praticam o esporte aos sábados, no horário das 10 horas da manhã, sendo vistos até por este que vos escreve. O motivo de utilizarem o bairro é por ser alto e ser um ótimo lugar para pousos.


                                       
                                          Créditos - Nelson Lisboa.

quinta-feira, 29 de março de 2012

CASTIGO NO FINAL

Por Fábio Bogajo


   O Paulista perdeu para o Palmeiras, ontem, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, por 1 a 0. Acumulou, com o resultado, a nona derrota na competição.  Independente do placar, o Galo não fez uma má partida. Pelo contrário, endureceu o jogo contra o bom time palmeirense e acabou levando o gol apenas nos minutos finais da partida.
   Com o tropeço de ontem, o Paulista continua com 19 pontos, na nona colocação. A vaga para as finais ficou complicada (o Bragantino, oitavo colocado, soma 26). Linense e Ituano possuem 19 pontos, mas perdem para o Galo nos critérios de desempate. Já o Mirassol, outro concorrente, tem 18. O Palmeiras alcançou 35 pontos e ocupa a segunda posição.

   JOGO QUENTE
   
   O Paulista começou o jogo no ataque, pressionando o Palmeiras, mas produzia poucas chances de gol. Aos poucos, o Palmeiras foi acalmando o jogo e começou a equilibrar. Aos 17, o estreante Wesley exigiu de Vágner boa defesa. Aos 25, foi a vez de Reinaldo testar Deola e, aos 27, Renan Marques desperdiçou grande chance após mais uma boa jogada de Reinaldo.
   Para o segundo tempo, Felipão decidiu colocar Daniel Carvalho no Palmeiras. O meia melhorou o time alviverde, dando mais opções ofensivas. Logo aos 5 minutos, exigiu grande defesa de Vágner. Aos 10, o zagueiro Maurício Ramos perdeu chance incrível de cabeça. Aos 20, Barcos, em noite pouco produtiva, chutou forte e rasteiro, mas Vágner, bem posicionado, defendeu com segurança.
   O jogo continuava aberto. Aos 35, Rychely fez grande jogada e serviu Barboza, o meia, porém, demorou muito a concluir e perdeu grande chance. O castigo veio aos 42: João Vítor recebeu no meio e avançou, a marcação afrouxou e deixou o meia caminhar livre até a entrada da grande área e com um chute preciso de pé direito,o palmeirense venceu o goleiro Vágner.
   Após levar o gol,o Paulista ainda tentou algo na base do abafa, mas nada conseguiu. O Galo volta a jogar no sábado, contra o Mogi Mirim, em Mogi. O  Palmeiras, também no sábado, recebe o Mirassol.


                                                                         

 










                                         Créditos: globoesporte.com
















 




FICHA TÉCNICA :


Árbitro: Demétrius Candançan (SP).
Renda: R$ 154.109,08.
Público: 4219 pagantes.
Local: Jayme Cintra, em Jundiaí
Gol: João Vítor, aos 42 do segundo tempo.


Paulista - Vágner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Formigoni, Wellington e Fabrizzyo (Barboza); Rychely e Renan Marques (Carlão).


Palmeiras - Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Wesley (João Vítor) e Valdívia (Bueno); Vinícius (Daniel Carvalho) e Barcos.









quarta-feira, 28 de março de 2012

ITUANO DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA E FICA SÓ COM EMPATE

Por Stephen Hoffman


   Ituano e Mogi Mirim jogaram no estádio Romildo Gomes Ferreira, pela 16ª rodada do campeonato paulista Chevrolet 2012. Em duelo com oscilações, o Ituano saiu na frente no placar, ampliou, mas deixou o Mogi Mirim reagir e empatar a disputa.

   A partida começou equilibrada: os mandantes colocaram ritmo de jogo, mas davam espaços aos contra-ataques do Ituano. E dessa forma o time de Itu tirou o Mogi Mirim para dançar. Aos 11,  Kleiton Domingues roubou a bola e mandou com força para as redes.
   O Mogi Mirim não conseguia por a bola no chão, chegar dentro da área. Abusava dos cruzamentos para tentar assustar o goleiro Roberto e dava espaços para o Ituano jogar. Aos 21, o contra-ataque do Ituano foi parado com falta na esquerda. Na cobrança, o zagueiro Tiago Alves tentou tirar e acabou marcando contra.
   Em desvantagem, o Mogi Mirim partiu com tudo para cima do Galo de Itu. Aos 33 minutos, conseguiu um gol: Felipe cobrou falta para dentro da área, na segunda trave, Renê Júnior completou para o gol de coxa.
   O Ituano sentiu o gol. Nervoso, passou a bater cabeça em campo. Deixou o artilheiro do Paulistão, Hernane, até então bem marcado, aprontar. Foi aos 39, que a bola chegou para ele, dentro da área, fazer o gol de empate e seu 13º no campeonato.

   Na etapa complementar, o Ituano não se achou em campo. Logo no primeiro minuto, Edson Ratinho cruzou para Hernane que fez um golaço, de voleio. Só que o árbitro anulou o gol, alegando que o atacante havia puxado a camisa do adversário.
   A pressão continuou e só o Mogi jogava, mandando no jogo e ganhando todas as dividas no campo. O Ituano recuou e não conseguia jogar. Hernane e Val tiveram boas chances de virar o placar para o Mogi mas não conseguiram.


   O Mogi Mirim entra em campo novamente no sábado, às 18h30, contra o Paulista. Já o Ituano recebe o São Paulo, no domingo, às 18h30, no estádio Novelli Júnior.

terça-feira, 27 de março de 2012

AMISTOSO ENTRE SELEÇÃO DE CABREÚVA E SELEÇÃO DE INDAIATUBA MARCAM O DOMINGO

Por Luana Côrte Moreira

   No dia 25 de março, o estádio José Bertagni, Bairro do Jacaré, foi palco do amistoso entre a seleção de Cabreúva X seleção de Indaiatuba. A partida de futebol amador foi mais um evento realizado em comemoração aos 153 anos de Cabreúva. A partida teve início às 10h15 e contou com a presença de muitos torcedores das equipes e também do secretário de esportes de Cabreúva: Paulo Bonifácio dos Santos.

     JOGO

   A partida começou tranquila. As equipes se estudavam dentro de campo.  Logo aos 5 minutos, a bola sobrou para Xandi, que inaugurou o marcador para Indaiatuba. Apesar do resultado favorável, a comissão técnica de Indaiatuba levou um susto. Aos 13 minutos, o zagueiro Nardine, em uma disputa de bola, caiu e deslocou o ombro, sendo levado ao hospital.

   O jogo seguiu apertado, com as equipes disputando muito no meio de campo. A equipe de Indaiatuba deu uma esfriada, tendo suas melhores jogadas na lateral esquerda com Ivan. Cabreúva começava a crescer no jogo tendo várias oportunidades de empatar o placar, com chutes de Robson, passando à esquerda do gol, e belo chute de Caio acertando o travessão, para alívio do goleiro Fabinho e dos torcedores de Indaiatuba, que apoiaram muito a equipe deles durante o jogo. Apesar das grandes oportunidades do time da casa, a primeira etapa terminou 0 x 1.

   No segundo tempo Cabreúva se manteve no ataque, mas era Indaiatuba que aproveitava melhor as oportunidades. Em bela jogada, a bola foi lançada na esquerda. Após cruzamento rasteiro, Xandi ampliou o placar.

   Cabreúva não se abateu e continuou a pressionar o adversário, deixando muitos espaços, facilitando para contra-ataques. Aos 20 minutos, Elizeu deu passe para Xandi, que bateu colocado passando à esquerda do gol de Márcio.

   A reação de Cabreúva saiu do banco de reservas: após chute cruzado de Tiago, a bola rebateu na área e sobrou para Gabe que não desperdiçou: 2x1.

   O jogou seguiu num ritmo intenso. As equipes atacaram muito, com chances de gols para os dois lados, mas foi aos 43 minutos que, em linda jogada pela esquerda, a bola sobrou para Tiquinho que chutou. Com o desvio em Tiago, enganou o goleiro de Indaiatuba, selando o empate do jogo. Cabreúva 2x2 Indaiatuba.

“Jogo muito pegado, com empate no último minuto, foi uma grande diversão para a nossa cidade”.
(Técnico da Seleção de Cabreúva - Altair)

“Jogo bom, de alto nível”.
(Técnico da Seleção de Indaiatuba – Marcão)

domingo, 25 de março de 2012

ATLETA SALTENSE CAMPEÃ DE PROVA DE TRACK E FIELD

Por Gabriel Maiante


    A atleta saltense Giovana Costa Martíns foi campeã na prova de track field night run, disputada em Campinas, 17 de março (sábado). Ela percorreu os 6 km de prova com o tempo de 22min57seg, e, para compensar o esforço, a atleta já havia vencido a moon run, outra corrida noturna disputada também na cidade de Campinas.

   Lembrando que o esporte vem crescendo muito nas capitais, por ser uma corrida rápida e com decisões nos últimos segundos de prova.



                                          Créditos- Fotolog Track Field.      
                       
                                     Atleta Giovana (ao centro da foto).   

sexta-feira, 23 de março de 2012

ITU RECEBE TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL

Por Marcos Vinicius Carra


   Entre os dias 24 e 31 de março, Itu receberá o I Torneio Internacional  de Futebol Brasil/Japão, ou Taça Cidade de Itu, que inclui times da região e cinco equipes japonesas. Com intenção da prática do intercâmbio cultural e a promoção da cidade para receber eventos internacionais, a competição é destinada à categoria sub-15 das equipes.

    A cerimônia de abertura será no sábado, 24, a partir das 8h30, no estádio "Dr. Novelli Júnior". Ali mesmo, às 9 horas, o primeiro jogo do torneio: Ituano x Verdy SS Leste A. Os jogos acontecerão também nos estádios "Álvaro de Souza Lima" e "Wilson Bellon", além do campo do Centro de Lazer "1º de Maio".

Segue abaixo a tabela dos jogos de sábado do I Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão:

9 horas - Ituano x Verdy SS Leste A - Estádio Dr. Novelli Júnior.

9 horas - Seme Itu x Verdy SS Ajunt B - Campo de Lazer 1º de Maio.

10 horas - Desportivo Brasil x Verdy SS Ajunt A - Campo de Lazer 1º de Maio.

9 horas - Grêmio (Indaiatuba) x Verdy SS Leste B - Estádio Souza Lima.

10 horas - Ki-Gol (Votorantim) x Verdy Kanuma - Estádio Souza Lima.


quinta-feira, 22 de março de 2012

GALO PERDE DE TRÊS E É ELIMINADO

Por Fábio Bogajo

   O Paulista deu adeus ao sonho do bicampeonato da Copa do Brasil. O Galo foi até o estádio Serra Dourada, em Goiânia, perdeu por 3 a 0 para o Goiás (o primeiro jogo, disputado em Jundiaí, foi vencido pelos goianos por 3 a 2).
   
   Na próxima fase, o Goiás pega o América-MG, que eliminou o Boavista-RJ. O Paulista volta a jogar domingo, pelo estadual, contra o Oeste, em Itápolis.

   ESMERALDINO NO ATAQUE

   O Goiás, mesmo tendo a vantagem obtida no primeiro jogo, começou a partida atacando e criando as melhores chances de gol; empurrado pela torcida, Iarley assustou o Galo duas vezes antes de Ramón, aos 17 minutos, abrir o placar para a equipe da casa.

   O Paulista, mesmo precisando de três gols para se classificar, pouco fez e, apático, assustou o goleiro Harlei apenas nos minutos finais da primeira etapa, principalmente com Reinaldo.

   PRESA FÁCIL

   Precisando do resultado, o Galo voltou com Bodini e Carlão na equipe, para a segunda etapa. As modificações, porém, não surtiram efeito e o panorama do jogo continuava o mesmo da primeira etapa, mostrando que o Goiás possui uma equipe muito mais qualificada.

   Aos oito minutos, então, Ricardo Goulart marca o segundo tento e define a classificação do Esmeraldino à próxima fase e Tolói, aos 21, após cobrança de escanteio, fecha o caixão.

   O Paulista ainda tentou apagar mais uma péssima atuação com um gol de honra, mas nem isso conseguiu. A única real chance do Galo foi aos 40, após forte chute de Wellington. Harlei, com segurança, defendeu.


                                        Créditos: Globoesporte.com.




   FICHA TÉCNICA

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Renda: R$ 49.425,00.
Público: 8.110 pagantes.
Local: Serra Dourada,em Goiânia.
Gols: Ramón, aos 17 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 8 e Tolói, aos 21 do segundo tempo.

GOIÁS - Harlei; Peter, Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Ramón (Thiago Umberto) e Ricardo Goulart (Marinho);  Felipe Amorim e Iarley (Viçosa). 

PAULISTA - Vágner; Xavier, Diogo, Diego Ivo e Correia (Dener); Mádson, Wellington, Formigoni, Reinaldo e Rato (Carlão); Renan Marques (Bodini)

terça-feira, 20 de março de 2012

PROVA PEDESTRE AGITA OS 153 ANOS DE CABREÚVA



Por Luana Corte Moreira


   No domingo (18), Cabreúva promoveu a Prova Pedestre. A corrida contou com a presença de mais de 450 participantes e centenas de telespectadores. Foi apenas um dos eventos esportivos que irão ocorrer até o final do mês, comemorando o aniversário de 153 anos da cidade.

   Com a taxa de inscrição de apenas R$ 30,00, participantes da competição receberam camiseta, numeração e chip cadastral (importante ao término da corrida, já que a ausência de identificação resultaria na desclassificação da (o) atleta).

   A prova contou com diversas categorias: masculino, feminino, faixa etária, equipes. Havendo premiação em dinheiro + medalha e troféu do 1º ao 5º colocado.

   A disputa teve início às 9h com largada do ginásio de esportes Dr. Ulisses Guimarães (Bairro do Jacaré), com percurso de 10 km de corrida de rua, com retorno ao ginásio (Chegada). A competição foi acompanhada pela Federação Paulista de Atletismo.





  A equipe ACOG/ Big Bom Coelbra Clínica de Medicina e Estética de Mogi Guaçu participou da prova pedestre.

                                             Crédito: www.kala.com.br.


EQUIPE DE RUGBY LECHUZA ABRE VAGA PARA O TIME JUVENIL

Por Stephen Hoffman

   A equipe de Rugby Lechuza está recrutando jovens para fazer parte do time. Poderão comparecer nos treinos e participar da equipe juvenil pessoas entre 13 a 17 anos. 

   Os treinos serão aos sábados das 10h às 11:30h, no campo da Bica (Bairro São José).


   Para mais informações, ligue para (15) 9132-8755 ou Acesse o Site:
                               
                                   
                                         www.lechuzarugby.com


Crédito: Facebook Lechuza Rugby.


segunda-feira, 19 de março de 2012

ATLETAS DE SALTO CONVOCADAS PARA A SELEÇÃO FEMININA DE FLAG

Por Gabriel Maiante


   Duas atletas da equipe Salto Flames foram convocadas para a seleção brasileira de flag. A notícia foi dada no dia 15, quarta-feira. As atletas Heloísa Rodrigues e Bruna Rodrigues, que foram destaque no último campeonato brasileiro, acabaram chamando a atenção de olheiros da seleção que estavam presentes no torneio. 

   Elas vão se apresentar à seleção para disputa de grandes torneios que ainda estão a ser anunciados.

   Além disso, num treino realizado dia 18 de março, as meninas tiveram a honra de receber do diretor de esportes da cidade de Salto uma placa parabenizando o grande feito para a cidade.


Divulgação : Facebook Salto Flames.

domingo, 18 de março de 2012

DECISÃO SÓ NO FIM

Por Lucas de Camargo

   Ituano e São Caetano empataram em 2 a 2, neste sábado (17), em partida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet 2012, no estádio Novelli Jr., em Itu.

   O Azulão começou sendo um visitante indesejável, já pressionando o Galo, oferecendo perigo com um chute de Vicente, que obrigou o goleiro Roberto a espalmar para escanteio. O domínio do São Caetano continuou presente pelos momentos seguintes, resultando no gol do atacante Geovane, em posição duvidosa, aos 15 minutos da primeira etapa.

   O Ituano, após alguns equívocos nas conclusões das jogadas, equilibrou a partida, até o término do primeiro tempo. Uma finalização de Davi Ceará exigiu elasticidade do goleiro Luiz Silva, que afastou o que seria o empate do mandante do jogo.

   “Hoje é dia de goleada. Não importa aonde o jogo seja” - festejou Régis Bueno, estudante, torcedor do São Caetano - “até agora, minha vinda de São Caetano não foi à toa. E espero que acabe não sendo, mesmo (risos)” - concluiu.

    Após o intervalo, o Galo de Itu veio mais determinado a mudar a história do confronto, elaborando melhor as jogadas ofensivas, fazendo com que o goleiro do adversário trabalhasse mais do que já vinha fazendo.

   Só que foi num contra ataque que o Azulão ampliou, aos 7 minutos. Geovane, após cruzamento da direita, arrematou, para fazer o segundo gol dele e da representação caetanista. O atacante ainda teve oportunidade clara de marcar o terceiro. Acabou mandando por cima da meta.

   “‘Eu não acredito que a gente perde para qualquer time que vem à nossa casa” - reclamou Lourival Andrade, vendedor, torcedor do Ituano - “os jogadores parecem não ter respeito pela camisa. Não conseguem reagir” - acrescentou.

   Parece que o inconformismo de Lourival mexeu com os brios dos jogadores do Galo. A equipe ituana, mesmo com algumas dificuldades nas finalizações, ia chegando cada vez mais próxima ao gol.  E foi aos 39, que Jefferson Luiz, após assistência de Davi Ceará, escorou de cabeça, vencendo Luiz Silva e diminuindo a vantagem do Azulão.

   A decisão ficou para o final do confronto, num pênalti para a equipe do Ituano, cometido pelo goleiro do São Caetano, um dos destaques pela atuação até ali. Luiz Silva acabou expulso. À marca da cal, Tiago Bezerra. Ele cobrou firme, à meia altura, dando números finais à partida.  

   Na saída das equipes para os vestiários, torcedores ituanos contestaram a arbitragem de Júnior César Lossávaro. 

   O próximo jogo do Ituano será contra o Botafogo SP, às 18h30, no próximo sábado, em Ribeirão Preto. O São Caetano receberá o Catanduvense, também no sábado, às 16h.


                                                      Por Stephen Hoffman.
  Ituano x São Caetano, pela 14ª rodada do Paulistão.

SÃO BENTO APENAS EMPATA E ENTRA NO G8

Por Marcos Vinicius Carra


   Na manhã de hoje, domingo (18), às 10h, o São Bento recebeu a Internacional de Limeira, em partida válida pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 - o equivalente a 3ª divisão do estadual. O confronto terminou no empate de um gol, o que já foi o suficiente para colocar o Bentão entre os 8 primeiros colocados.


   Os sorocabanos começaram o jogo pressionando, mas quem saiu na frente do marcador foi a equipe de Limeira, aproveitando trapalhada da defesa, com Serginho, aos 32 minutos da primeira etapa. O segundo tempo teve início com a Inter administrando o jogo e o São Bento devagar, tendo boas oportunidades em jogadas de bola parada. Aos 23 minutos, Budy empata a partida, após receber belo passe de Anderson e chutar contra a meta do arqueiro Fagner. O Azulão ainda teria o lateral Alício expulso, próximo ao fim do jogo.


   Boas chances para as duas equipes até o término do jogo, no estádio Walter Ribeiro, o popular CIC, em Sorocaba. O São Bento, sem perder há seis rodadas, volta ao G8 com 20 pontos e na próxima quarta-feira vai até Guarulhos para encarar o Flamengo. Já a Inter, na 11ª colocação com 19 pontos, recebe o Sertãozinho às 20h30, no Limeirão.

quinta-feira, 15 de março de 2012

ATLETA DO JHC É CONVOCADA

Por Fábio Bogajo    


   A jogadora de handebol Patrícia Batista da Silva, atleta do Jundiaí Handebol Clube (JHC), foi convocada para defender a seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan Americano a partir de hoje (15 de março), em Santo Domingo, na República Dominicana. Ela embarcou ontem para o país da América Central. O evento é classificatório para o Mundial da República Tcheca, que será em julho.
   O Brasil está no Grupo A e estreia hoje contra o Uruguai. Também estão no grupo: Chile e Porto Rico. Já o grupo B é composto por Argentina, Canadá, Estados Unidos e República Dominicana.


                                                   Crédito : jundiai.sp.gov.br 



quarta-feira, 14 de março de 2012

ATLETAS ITUANOS REPRESENTARÃO A CIDADE NO CAMPEONATO DE TÊNIS DE MESA NO GUARUJÁ

Por Stephen Hoffman  



   O Torneio “Início do Campeonato Paulista”, contou com a participação de vários mesatenistas  do estado de São Paulo, nos dias 10 e 11 de março, no Guarujá.

   A equipe de Itu participou com 22 atletas em diversas categorias. Os melhores e que tiveram mais resultados foram:

   Categoria Mirim:

   Henrique Uezato - 3º colocado.


   Categoria Veteranos:
   Walter Camargo - 3º colocado.


   Categoria Sênior:
   Técnico Evaldo Moraes - 5º colocado.


   Categoria Pré Sênior:
   Carlos Torres - vice campeão.
   Guilherme Spinelli - campeão.



Crédito: Prefeitura de Itu.




   O torneio serviu para pré selecionar os 32 melhores de cada categoria para a 1ª Etapa do Ranking Paulista, que será disputada em Santos nos dias 14 e 15 de abril.


   A equipe volta a competir nas cidades de Itatiba e Mogi das Cruzes, no dia 25 de março, pela  3ª Etapa do Campeonato da Liga do Interior e 1ª Etapa do Campeonato da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa.

terça-feira, 13 de março de 2012

JORI: O INCENTIVO À MELHOR IDADE




Por Luana Côrte Moreira



   Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) é um evento esportivo dividido em sete regiões no estado de São Paulo (capital e interior). Promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo dos municípios das cidades sedes.


   Esse projeto tem como finalidade incentivar pessoas da “melhor idade” a realizar atividades esportivas. É uma competição saudável, contendo diversas modalidades e premiação para os três primeiros colocados de cada modalidade. A única obrigação é que, para participar, o idoso tem que ter sessenta anos completos no ano dos jogos.


   A escolha da sede é política, pois se tratando de idosos, nem toda cidade gosta de sediar o evento para os mesmos, já que são necessários grandes movimentações e pessoal disponível para a organização dos jogos. O Estado ajuda com a alimentação e o município com o transporte. Acontece também em alguns municípios o JOMI (Jogos Municipais do Idoso), pois este é um pré-requisito para participar do JORI e o objetivo é encontrar atletas para o evento esportivo. O JORI vem ganhando mais reconhecimento e cidades participantes. Atualmente, já participam do JORI idosos de 40 a 50 municípios.


MODALIDADES:


Atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis de mesa adaptado; truco; voleibol adaptado e xadrez.




   Delegação de Jundiaí: Campeã do JORI 2011

Fonte:http://www2.jundiai.sp.gov.br/

segunda-feira, 12 de março de 2012

CICLISTAS INDAIATUBANOS BRILHAM NO GUARUJÁ

Por Marcos Vinicius Carra

   Em competição realizada neste domingo, 11, ciclistas de Indaiatuba subiram ao pódio por sete vezes em diferentes categorias. A primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo reuniu 386 atletas na prova disputada no Guarujá. Confira abaixo os resultados dos atletas indaiatubanos em suas categorias:

Bárbara Biana - 4º lugar - Elite feminino.
Marcelo Ariani - 2º lugar - Master A.
Herton Bittencourt - 5º lugar - Master A.
Clayton dos Santos - 9º lugar - Elite masculino.
William dos Anjos - 5º lugar - Juvenil.
Giovanni Alves Poltronieri - 2º lugar - Infanto-juvenil.
Bruno de Sá - 6º lugar - Infanto-juvenil.
Rogério Gato - 1º lugar - Deficiente.
Paulo Magalhães - 4º lugar - Mountain-bike.

   O treinador Armando Camargo comentou orgulhosamente o resultado de seus atletas: “Essa é uma prova extremamente disputada e ficamos muito contentes com os resultados obtidos por nossos atletas, participamos com 15 ciclistas e garantimos sete pódios. Estamos começando muito bem o ano, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e no caminho certo para buscar novas vitórias.” A próxima etapa da competição será realizada em Santos, na Av. Mário Covas, dia 15 de abril.

domingo, 11 de março de 2012

MAIS UM...


Por Fábio Bogajo    

   Em entrevista concedida neste domingo, Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, falou  que Neymar deveria atuar na Europa. Declaração no mínimo curiosa, já que o técnico havia elogiado a decisão do atleta em permanecer no Brasil, em novembro do ano passado. Mano aparenta não ser convicto no que diz. As opiniões lembram a irregularidade frequente de uma das seleções mais pobres dos últimos tempos. Em quase dois anos de trabalho, Mano ainda se mostra pouco maduro e confiante para estar no cargo que ocupa.
   Tal declaração desagradou - com razão, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues:
  - É uma pena o técnico da Seleção não reconhecer o esforço de um clube brasileiro para manter um talento, qualificar nosso campeonato - disse. Neymar tem muito a evoluir. O Santos está investindo no sentido de fugir do lugar comum, quebrar um paradigma do futebol brasileiro, que é de exportação de jogador. Portanto, lamentável ele dizer isso - completou o dirigente. 
    

                                                              Crédito: lancenet.
                                         

   Mano Menezes é mais um a engrossar o coro dizendo que o garoto deveria jogar em algum clube do velho continente. Personalidades importantes como Ronaldo e Roberto Carlos já o incentivaram a sair daqui com o mesmo ultrapassado discurso que só na Europa terá chance da FIFA escolhê-lo como melhor do mundo. Ou só jogando lá para ser um jogador completo e vivido. Engraçado ver como certos jogadores não entendem absolutamente nada de futebol. O jogo não se passa apenas dentro das quatro linhas, jogado em qualquer campo ou em qualquer time. Abrange uma paixão vista poucas vezes, atinge milhares de pessoas de todas as classes, idades e raças; muitas pessoas não entendem que clubes não são como camisetas, que cada dia está com uma diferente. Essa é uma das razões pelas quais os ídolos estão cada vez mais escassos.
   Neymar tem um salário de valor astronômico. É o melhor jogador do país, astro da seleção e vive algo que há tempos um atleta que atua aqui não atingia. Mostrou uma evolução considerável desde que iniciou sua trajetória. Faz bem em continuar aqui. Terá tempo e amadurecerá bastante. Daí sim, pronto para a Europa, se assim desejar, saindo daqui como um ídolo para muitos. Mesmo que isso desagrade até o fantástico técnico da Seleção da CBF.


COMEÇA O CAMPEONATO REGIONAL DE BASQUETE

Por Gabriel Maiante


  Começou neste sábado o campeonato regional de basquete LSB (Liga Sorocabana de Basquete). No jogo de abertura, a equipe de Boituva venceu pelo placar de 60 a 55 o Sorocaba Classic, em partida acirrada. O destaque boituvense ficou para Chan, que contribuiu bastante para a vitória. Douglas, pelo lado sorocabano, foi quem mais se esforçou, independente da derrota.
    O torneio é uma realização da liga Sorocabana de Basquete em parceria com a faculdade ESAMC no curso de educação física.




                                     Foto: Liga Sorocabana de Basquete.

quinta-feira, 8 de março de 2012

23 ANOS NO PODER, RICARDO TEIXEIRA SE AFASTA DA CBF

Por Stephen Hoffman




   Ricardo Teixeira se afastou da CBF. Depois de 23 anos no poder, o presidente mais importante da organização esportiva do país trocará a sede da Barra da Tijuca pela nova residência da família em Miami, onde pretende dedicar seu tempo para a família.


   Os rumores sobre a saída de Teixeira do cargo de presidente da CBF já eram constantes. À medida que novas informações surgiram a saída parecia mais próxima. Até que nesta quinta-feira, veio a notícia oficial.


    A gestão foi marcada pelas conquistas de duas  copas (mundiais) e o direito de sediar o Mundial de 2014 no Brasil. A CBF tornou-se uma instituição de contratos multimilionários. Várias polêmicas e denúncias, como o chamado “voo da muamba”, da Copa de 1994 e duas CPIs. Mesmo assim, Teixeira conseguiu se reeleger em 2003 e 2007.


    Com isso, a escolha do Brasil para sede do Mundial de 2014 fez ampliar o mandato até 2015. A partir de 2010, o nome do presidente da CBF voltou a estar ligado às páginas policiais.


    Em seus 23 anos de mandato, Teixeira não criou um discípulo para substituí-lo. De acordo com o estatuto da entidade, o cargo é assumido pelo vice-presidente – José Maria Marin (dirigente da velha guarda e ex-candidato à prefeitura de São Paulo). Ele voltou ao noticiário após colocar no bolso uma das medalhas destinada aos jogadores do Corinthians na premiação da Copa São Paulo de 2012.
                                              Crédito da Imagem : Lancenet

segunda-feira, 5 de março de 2012

SOBREVIDA PARA OS PLAYOFFS







Por Fábio Bogajo


   A Liga Sorocabana venceu um difícil duelo em sua caminhada rumo aos Playoffs da NBB derrotando o Winner/Limeira por 74 a 73, essa foi a segunda vitória consecutiva da equipe comandada por Rinaldo Rodrigues que jogará contra Franca no próximo dia 12.

   O jogo todo foi marcado por um grande equilíbrio, tendo um empate por 19 a 19, no primeiro quarto. Vitória de Limeira no segundo por 22 a 21, vitória no terceiro da Liga Sorocabana por 18 a 16 e igualdade no quarto em 16 pontos. O ala Fabrício foi o destaque do time de Sorocaba, conseguindo um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes, já pelo lado de Limeira, o destaque ficou por conta de Ramon, com 17 pontos e Benite, 18 pontos.

   Com o resultado a Liga Sorocabana alcançou a décima colocação, já Limeira é a oitava colocada.




                         
                                              Liga Sorocabana superou a equipe de Limeira.

                                         


domingo, 4 de março de 2012

EM BUSCA DO TIME IDEAL


Por Luana Côrte Moreira


    A seleção canarinho estreou com vitória o ano de 2012, a partida foi contra a Bósnia Herzegovina com o placar de 2 a 1. Embora o time de Mano Menezes não tenha apresentado um bom jogo, mostrando que teremos que esperar para ver a nossa seleção brilhar dentro de campo.      

1° Tempo           

    Os primeiros minutos de jogo em St. Gallen, na Suíça, deram a ilusão que o torcedor brasileiro finalmente conseguiria ver o time dos sonhos. O Brasil iniciou a partida mantendo a posse de bola, mostrando movimentação entre os jogadores de frente e boas armações no ataque. Tanto que logo aos três minutos, após jogada iniciada com Neymar, Daniel Alves cortou para o meio, foi até à meia-lua e tocou para Marcelo. O lateral-esquerdo apareceu de surpresa na corrida e chutou cruzado de primeira para abrir o marcador. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

     Mas não demorou muito para a reação dos bósnios, que logo empataram o jogo em uma saída errada de David Luiz, Pjani, então, lançou para Ibisevic. O atacante dominou na entrada da área e chutou sem muita força. A bola ainda desviou de leve em David Luiz e atrapalhou Júlio César, que mesmo assim poderia ter evitado o gol de empate dos rivais: 1 a 1.


    O gol desarticulou a seleção brasileira. A equipe que dominou nos primeiros minutos já não conseguia mais ter a bola nos pés por muito tempo. Os jogadores até chegaram ao gol adversário, mas a Bósnia assustava Júlio César nos contra-ataques. Ronaldinho Gaúcho até tinha lampejos de bom futebol com alguns passes, mas parecia desinteressado na partida, escondendo-se do jogo. Ao final do primeiro tempo, o camisa 10 colocou Leandro Damião em ótima condição, mas o atacante chutou no goleiro.

 2° Tempo

     O Brasil seguiu sem inspiração, errando passes e sem um armador. A missão dada a Ronaldinho não foi cumprida. Quem passou a tentar organizar as jogadas de ataque foi Neymar. O jogador buscou o meio, caiu pelas pontas, tabelou, mas em vão. Ronaldinho e Damião não conseguiram entender o ritmo do jogador do Santos. Para piorar, Hernanes pareceu não se adaptar ao posicionamento pelo lado direito.

     A primeira chance do Brasil na etapa final foi com Neymar. Aos 5 minutos, o atacante saiu da esquerda para o meio e chutou para defesa do goleiro Begovic. A “ausência” do R10 (como também é chamado Ronaldinho Gaúcho) da partida incomodou Mano (Menezes), que o tirou do jogo aos 16 minutos do segundo tempo. Paulo Henrique Ganso entrou em seu lugar para tentar dar mais dinamismo e entrosamento ao ataque.

     O treinador brasileiro também sacou Hernanes, que não estava bem na partida e colocou Hulk. Desta vez, o atacante do Porto entrou para ser o homem a cair pelo lado direito, assim como atua na equipe portuguesa. As alterações melhoraram a seleção brasileira, principalmente ao ter um homem de articulação no meio.

     E foi justamente em uma jogada iniciada por Ganso que o Brasil quase marcou o segundo. Aos 28, o meia tocou para Elias, que avançou e fez lançamento preciso para Neymar. O atacante entrou na área, driblou um defensor e bateu colocado para defesa do goleiro Begovic.

     A partir daí, o confronto esfriou. A seleção até tentou chegar ao ataque, mas  apenas trocava passes e não assustava a Bósnia. Aos 39, David Luiz foi facilmente vencido por Dzeko, que não soube aproveitar o contra-ataque. O Brasil continuou mais com a bola, porém não sabia muito o que fazer com ela. Somente nos minutos finais, o Brasil marcou, com a ajuda bósnia (Papac marcou contra), após cruzamento de Hulk, selando o placar de 2 a 1.

    Apesar do desempenho abaixo do esperado, a representação brasileira terá chances de se redimir com sua torcida dia 26 de maio, em amistoso contra a Dinamarca, em Hamburgo (Alemanha). Quatro dias depois, o rival será os EUA, em Washington (no próprio país americano).


                                                    Foto por: Divulgação/REUTERS.

EMOÇÕES NAS ALTURAS

        
            Por Lucas de Camargo




    Dentre os esportes praticados pelo interior paulista, Boituva é conhecida por ser a capital nacional do paraquedismo. Ricardo Rodrigues, 21 anos, vendedor, é um dos admiradores do esporte. Dia 21 de fevereiro, ele teve a sensação de ‘voar’ pela primeira vez. Há anos eu tinha vontade de pular (de paraquedas)” - cita Ricardo - “Desde criança, quando via os paraquedistas saltando geralmente aos finais de semana eu torcia para que chegasse minha vez logo (risos)”, acrescenta.
    A vontade foi ampliada graças a uma promoção num site de “compras coletivas” (na época, final de dezembro de 2011 e início de janeiro de 2012). O salto, marcado para o final de janeiro. Só que no dia em questão (um domingo), as condições climáticas não foram favoráveis. Nuvens de chuva surgiram alguns instantes antes do avião iniciar o trajeto e então a expectativa ficou para um futuro próximo. Chegado o dia, algumas semanas depois, Ricardo estava mais tranquilo do que na data anterior. Embora a expectativa tivesse aumentado. Desta vez, sem interrupções climáticas, ele saltou. 
    “Sabe aquele negócio de que a sensação é ‘única’? É bem por aí. O mais marcante foi o frio na barriga” quando o avião decolou e quando abriu a porta para saltar. Espero que este salto tenha sido o primeiro de muitos”, conclui Ricardo.   

                                                                                              Foto por Ricardo Rodrigues.
                                                           
                                                                Dia do 1º salto, adiado.
 

                                                                          Foto por Centro Nacional de Paraquedismo.

                                                 O tão esperado momento (Ricardo, de azul).



sexta-feira, 2 de março de 2012

ITUANO RECEBE LINENSE PELO PAULISTÃO

Por Marcos Vinicius Carra




    Neste sábado, 3, às 16h, o Galo de Itu encara o Linense pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. Com a sofrida vitória diante do Paulista na partida anterior, a equipe rubro-negra vai a campo com força para subir na tabela, aproveitando também a derrota do Elefante de Lins contra o Palmeiras, por 3 a 1.


    A campanha do Linense é até então de: 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, resultando na 10ª colocação na tabela. Já o Ituano, na 14ª posição, está mais crítico: 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.


    O zagueiro do Galo, Anderson Salles, comentou sobre a falta de atenção da equipe na partida passada: "Entramos um pouco desatentos no segundo tempo, mas depois nos recuperamos, jogamos melhor e fomos coroados com a vitória no final."


    O time de Lins já pensa na possível entrada no G8 caso consiga sair com a vitória, ao contrário do Galo, que independente do resultado não corre o risco nem de voltar a frequentar a zona de rebaixamento à Série A2 do Paulistão.


Para quem se interessar, os ingressos estão a venda nos seguintes pontos:


  • Sede Social do Ituano FC
    Av. Prudente de Moraes, 393 - Centro - Itu
    Tels: (11) 4024-1665 / (11) 4025-3305
  • Loja Palone Tintas
    Av. Prudente de Moraes, 392 - Centro - Itu
    Tel: (11) 4025-0007
  • Loja KraKz Material Esportivo
    Rua Santa Rita, 785 - Centro - Itu
    Tel: (11) 4022-2555
  • Bar e Restaurante Colombo
    Praça Padre Bento, 10 - Centro - Itu
    Tel: (11) 4022-4629 / 4023-5967
Os preços variam respectivamente entre R$ 20,00 e R$ 40,00 para arquibancada e cadeiras cobertas. Os dois setores possuem direito a meia entrada.