Válida pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, a partida entre Corinthians e Paulista, no Pacaembu, serviu para prolongar a briga pela liderança do Timão contra o São Paulo e oficializar a perda da vaga do Galo para a Série D do Brasileirão.
O Tricolor de Jundiaí levou perigo ao gol corintiano por várias vezes e criou uma forte marcação sobre os mandantes, mas aos 33 minutos do segundo tempo não conseguiu evitar o gol de William, desviando de cabeça após cruzamento de Fábio Santos. O camisa 7 comemorou imitando um coelho, em alusão ao domingo de Páscoa. Após inaugurar o placar, o Corinthians chegou ao ataque novamente, mas parou no goleiro Vagner. O Paulista buscou o empate, mas Júlio César salvou o Timão com duas defesas na mesma jogada.
A partida terminou com o placar mínimo a favor do Corinthians, que vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, na próxima rodada. Já o Galo, recebe o Bragantino no Jayme Cintra. Com este resultado, o Paulista descarta o sonho de se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Crédito: lancenet.com.
Confira abaixo a ficha técnica de Corinthians 1x0 Paulista:
Local: Pacaembu, São Paulo (SP).
Árbitro: José Claudio Rocha Filho.
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite.
Renda e Público: R$ 388.968,50 / 13.008 pagantes.
Cartões Amarelos: Willian, Leandro Castán, Paulinho (COR); Madson, Diego Ivo, Bruno Formigoni (PTA).
Gol: Willian, 33'/2ºT.
CORINTHIANS: Júlio César; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Ramírez (Gilsinho, 13'/2ºT) e Willian; Liedson (Elton, 19'/2ºT). Técnico: Tite.
PAULISTA: Vágner;
Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Bruno Formigoni, Dener (Fabrizzyo, 40'/2ºT) e Chiquinho (Carlão, 25'/2ºT); Rychely. Técnico: Luiz Carlos Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário