quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TEM INÍCIO O CAMPEONATO AMADOR DE SALTO 2012



 Atual campeão goleia na estreia.
Torneio reune oito equipes.


Por: Eduardo Martins 

Teve início, na tarde deste sábado (25), o Campeonato Amador de Salto 2012. Esporte Clube Santa Cruz e Auto Sport realizaram a partida de abertura no estádio João de Almeida, no Jardim Santa Cruz. O atual campeão, Santa Cruz começou com o pé direito em busca do tri campeonato. Com uma equipe superior, o Santa venceu com facilidade, por 5 a 0.

A cerimônia de abertura, antes do jogo, ficou marcada pela presença do prefeito de Salto, Geraldo Garcia, que fez um breve pronunciamento, no qual elogiou a Liga Desportiva Saltense por promover o mais conhecido campeonato da cidade. "O campeonato representa todo um esforço da Liga Desportiva em conjunto com o poder público. Tenho que ressaltar o quanto os diretores da Liga são brigadores porque o poder público pôde chegar muito pouco, pelo menos neste momento", Declarou Geraldo. Participaram da Cerimônia o Secretário de Esportes e Lazer, Ronaldo Isep e o Presidente da Liga Desportiva de Salto, Paulo Antunes.
Além de Santa Cruz e Auto Sport, participam do campeonato: Unidos Santa Cruz, Nações Futebol Clube, Esperança, Noroeste Futebol Clube, Intermarilia eclube Atlético Lazer.

 
Superioridade desde os primeiros minutos.

Como prevê o regulamento, o atual campeão deve enfrentar o caçula da competição. Então bastou ao Auto Sport, que não disputava o campeonato à três anos, a difícil tarefa de bater o Santa Cruz, que em cinco ano venceu quatro campeonatos.
Porém a tarefa era muito difícil. Com um meio de campo entrosado, com Canela, Edson, Giva e Ferranti, o Santa dominou a partida desde os primeiros minutos. E o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, o atacente Paulinho receuebu um belo passe do meia Giva e de frente para o goleiro Alexandre tocou no canto alto direito, abrindo o placar no João de Almeida.
Com o gol, o Auto Sport se fechou, tentando segurar a empolgação do ataque Santa-cruzense. Porém, aos 28 minutos, o lateral Cleiton, em um lance rápido, costurou a defesa adversária e tocou para Ferrante. O camisa dez, de fora da área, chutou de primeira e a bola acertou o ângulo direito de Alexandre, sem chances pra o goleiro. Dois a zero no primeiro tempo para os atuais campeões. "Por sorte pegou na veia e entrou na gaveta", comentou o meia amador.



Santa Domina e vence com folga
 
A partida continuou do mesmo modo de como terminou a primeira etapa. Com o gramado esburacado, o jogo continuou truncado, com vantagem para as defesa. Sabendo disso, o Técnico João Batista realizou duas alterações que mudaram o andamento da partida. Os velozes Perninha e Ramires entraram nos lugares dos meias Giva e Ferrrante para dar mais ofensividade à equipe do Jardim Santa Cruz.
A mudança deu certo. Aos 21 minutos, em um contra-ataque rápido, Perninha levou a bola à linha de fundo e cruzou para o atacante Alan, sozinho, cabecear e aumentar o placar. Aos 34, após outro ataque pela esquerda, Dú que entrou no segundo tempo, foi até a pequena área e tocou para trás. Ramires, chegando de surpresa, fez o quarto do Santa.
No final da partida ainda deu tempo para mais um gol do Santa. Ramires fez um belo lançamento, do meio campo, para Paulinho. O atacante, dentro da grande área, dominou no peito e driblou o goleiro para fazer o quinto gol da partida, seu segundo gol no campeonato.

 
Jogos da rodada
 
No domingo (26), mais três jogos foram realizados pela abertura do Amador 2012. No estádio Jo´se Floriano de Oliveira, o Unidos Santa Cruz foi derrotado pelo Nações, por 1 a 0. . No Amadeu Mosca, o Esperança venceu o Noroeste por 1 a 0. E no Benedito Teixeira o Intermarilia derrotou o Atlético Lazer por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário